O que é uma etiqueta RFID?

Uma identificação por radiofrequência ou etiqueta RFID é um dispositivo que, quando usado em conjunto com um leitor, tem a capacidade de rastrear e gerenciar ativos físicos e seres vivos, como animais e funcionários. As etiquetas RFID podem ser feitas de diferentes materiais e em vários tamanhos. Além disso, as etiquetas RFID têm várias especificações técnicas, como faixa de frequência, capacidade de armazenamento de dados e fonte de alimentação. Essas variações permitem que as etiquetas RFID sejam usadas em vários setores e ambientes, incluindo varejo, automotivo, médico, agrícola, construção, petróleo e gás, transporte e serviços alimentícios.

Etiquetas RFID

As etiquetas RFID são compostas dos seguintes componentes principais: um microchip ou circuito integrado (IC), uma antena e um substrato ou camada de material de proteção que mantém todos os componentes juntos

Infraestrutura de RFID

Carregamos uma ampla variedade de antenas para caber em uma gama igualmente ampla de tags, leitores e sistemas. Isso inclui antenas UHF, antenas patch e antenas polarizadas lineares ou circulares.

Kits Developer

Nossos "RFID Developer Kits" incluem um leitor, várias amostras de tags, antenas, cabos, fontes de alimentação e software. Esses kits RFID oferecem uma solução ideal para desenvolver, testar e implementar seu novo sistema

Bureau RFID

O processo de impressão de uma tag de RFID é o momento mais importante na tecnologia de Bureau de Serviço Global e assim entregar de forma confiável as etiquetas RFID codificadas e impressas de acordo com a necessidade de cada cliente.

BUREAU RFID, BUREAU BARCODE, BUREAU de CARTÕES PVC

Gravação de dados variáveis no chip rfid (epc), Alta capacidade de personalizar dados variáveis no chip rfid e impressão via ribbon. Produto final pronto para ser usado entregue em rolos compatíveis com sua impressora. Alta capacidade de gravação de dados variáveis E códigSo de barras. Impressão em cartão PVC com dados variáveis para crachás, cartões de fidelidade, cartão Mifare, Cartão de aproximação, Cartão de consumo e outros.

 

Como funcionam as etiquetas RFID?

Primeiro, as tags de objeto devem ser colocadas em cada ativo ou grupo de ativos. As etiquetas de localização também podem ser colocadas estrategicamente para rastrear o movimento. Depois que as tags são colocadas, elas geralmente operam por meio de chamada e resposta. Por exemplo, uma vez que uma etiqueta passiva recebe um sinal ou chamada de um leitor, ela responderá enviando informações de volta ao leitor. Essas informações incluem seu número de série exclusivo, indicando a localização e quaisquer outros dados armazenados na memória do tag. As informações coletadas e armazenadas na memória de um tag podem ser personalizadas para atender às necessidades do usuário. Métodos alternativos de operação para tags RFID incluem usá-los como beacons que enviam informações automaticamente a um leitor. Os tags ativos são frequentemente usados ​​como beacons, pois são capazes de transmitir incessantemente seu próprio sinal, pois são alimentados de forma independente.

Qual é a variedade de tags RFID?

O intervalo de uma tag varia com base no tipo e tamanho da tag e se a tag é ativa ou passiva. Por exemplo, tags passivos podem ser de baixa frequência, alta frequência ou ultra-alta frequência. O tipo de frequência afeta uma faixa de tags, com tags de baixa frequência tendo uma faixa de leitor menor do que a faixa de frequência ultra-alta. Além das especificações da tag, o ambiente em que a tag é usada pode causar um grande impacto em uma gama de tags. Por exemplo, ambientes que contêm muito metal ou água geralmente exigem o uso de uma etiqueta de baixa frequência, pois esses materiais absorvem e refletem as ondas de rádio que afetam sua capacidade de transmissão. Nesses casos, os leitores devem estar mais próximos da etiqueta para obter uma leitura. Da mesma forma, o tipo de leitor usado pode ser responsável por variações no intervalo, mesmo quando usando o mesmo tipo de etiqueta.

Quais são os diferentes tipos de tags?

Existem vários tipos de tags RFID que podem ser divididos em três categorias; ativo, semipassivo e passivo. Dentro dessas categorias, as tags podem ser diferenciadas por vários fatores. O fator mais comum é a frequência. Existem três níveis de frequência; baixa frequência, alta frequência e ultra-alta frequência. O nível de frequência usado dependerá da aplicação pretendida da tag, bem como do ambiente e das condições em que a tag será usada. Por exemplo, as etiquetas de ultra-alta frequência são mais adequadas para resistir a temperaturas extremas, tornando-as ideais para uso em ambientes hostis. Da mesma forma, a escolha entre uma tag ativa, semipassiva ou passiva depende do uso pretendido. Por exemplo, as tags ativas têm um alcance de leitor maior do que as tags passivas, tornando-as ideais para rastrear ativos em uma vasta extensão de propriedade.

Qual é a diferença entre tags passivas e ativas?

Uma etiqueta passiva é alimentada por um leitor RFID, pois não possui bateria. Por outro lado, um tag ativo é alimentado por uma bateria. Como as etiquetas passivas não usam baterias, elas têm uma vida útil de até vinte anos. Outra vantagem é que as tags passivas vêm em vários tamanhos, incluindo extra pequeno. A principal desvantagem das tags passivas é que elas não possuem um longo alcance de leitura. Uma das principais vantagens de usar uma etiqueta ativa é que ela tem um longo alcance de leitura. Algumas das outras vantagens que os tags ativos incluíram são: ter uma grande quantidade de armazenamento de dados, a capacidade de executar diagnósticos e monitorar e regular de forma independente. No geral, tanto as tags passivas quanto as ativas têm vantagens e desvantagens, mas, em última análise, qual delas é usada depende da aplicação pretendida da tag.

Como as tags são alimentadas?

As tags ativas têm sua própria fonte de alimentação, normalmente uma bateria. A bateria em tags ativas normalmente tem energia suficiente para durar de 3 a 5 anos. Por outro lado, as tags passivas são alimentadas pelo leitor. Quando uma etiqueta passiva é escaneada pelo leitor, a energia é transmitida por ondas de rádio que são recebidas pela antena da etiqueta. Os componentes da antena formam um campo magnético que alimenta a etiqueta. A potência recebida pelo leitor é suficiente apenas para que as informações armazenadas no tag sejam transferidas para o leitor. As etiquetas semi ou híbridas geralmente são alimentadas por uma combinação de energia da bateria e sinais do leitor.

De que são feitas as tags?

Os componentes dos quais uma etiqueta RFID é feita dependem do nível de frequência usado pela etiqueta, alta versus baixa, e do tipo de etiqueta, ativa versus passiva. Por exemplo, uma etiqueta passiva de alta frequência geralmente é feita de um microchip de silício conectado a uma antena feita de cobre, tinta prateada, alumínio ou outro tipo de material condutor. A antena e o chip são presos a uma camada de tereftalato de polietileno, papel ou plástico. As etiquetas passivas de baixa frequência são construídas com os mesmos materiais, com a única diferença de que a antena é quase sempre feita de cobre. Os tags ativos têm todos os mesmos componentes que os tags passivos, com a adição de uma bateria e uma placa de circuito. Além disso, as tags ativas geralmente são envoltas em plástico.

Quanto custam as etiquetas?

O preço das etiquetas RFID varia entre alguns centavos para etiquetas individuais e mais de 100 dólares para pacotes. O preço varia com base em vários fatores, incluindo o tipo de etiqueta, o número de etiquetas necessárias, a aplicação pretendida da etiqueta e se ela foi ou não adquirida com um leitor ou outros sensores. Geralmente, quanto mais especializada for a tag exigida, mais cara ela será.

Nossos serviços

Oferecemos desenvolvimento de projetos e serviços, software e produtos para soluções em RFID completas para demandas industriais, logísticas e de produção em muitos setores. sistemas personalizados de alta qualidade combinados com um programa de serviço abrangente de personalização e programação.

UHF RFID UHF Inlay & RFID UHF Label

Oferece o desempenho rigoroso para todas as aplicações de etiquetagem.

SEGURANÇA

Fornecemos estudos recentes mais importantes sobre privacidade e segurança para sistemas baseados em RFID

GERENCIAMENTO DE DADOS

A tecnologia RFID tem as características de longa distância de leitura, velocidade de leitura rápida, leitura de grupo de lote

SUPORTE TÉCNICO

Suporte técnico em equipamentos, impressoras RFID, leitores, coletores de dados e toda linha de hardwares que envolvem a impressão e coleta de dados em barcode e RFID

Plataforma de rastreabilidade de dados RFID

A plataforma de rastreamento de dados RFID destina-se a todos os módulos de exibição de dados e também inclui: gerenciamento de usuários, gerenciamento de dados básicos, módulos de rastreamento e anti-falsificação

INSERÇÃO RFID

Equipamentos modernos com alta capacidade de inserção de inlays rfid em diversos tipos de materiais e formatos

Leitores, Coletores e Scanners RFID

Os leitores RFID são divididos em três categorias diferentes, determinadas pelas frequências de tags que podem escanear e decifrar. Cada categoria é mais adequada para diferentes aplicações.

Os leitores de LF (baixa frequência) operam em um comprimento de onda longo, 135 kHz, e têm um alcance de leitura extremamente curto de 1-2 polegadas. Os leitores RFID LF só irão escanear uma etiqueta se detectar contato direto, o que torna os leitores LF perfeitos para proteger portas ou edifícios.

Leitores de HF (alta frequência) leem tags na faixa de 13,56 MHz e têm um alcance de leitura de 5 polegadas ou menos, embora possa ser estendido para cerca de 3 pés usando leitores especializados ou tags maiores. Leitores HF sofrem menos interferência do que UHF, portanto podem ser usados ​​para aplicações de alta velocidade, como verificação de etiquetas em uma linha de produção.

Leitores UHF (Ultra High Frequency) usam um comprimento de onda curto na faixa de 902-928 MHz e podem ler até 50 pés. Sua extensão de captura comparativamente longa e tempo de leitura rápido os tornam a escolha mais popular para sistemas RFID, especialmente para processamento de alto volume. Como seu sinal viaja por distâncias maiores.

Leitores fixos usam antenas para analisar dados de objetos etiquetados conforme eles passam pelo dispositivo, normalmente em uma esteira ou em entregas feitas através de uma porta. Os leitores móveis exigem que um operador diga quais itens devem ser lidos e decodificados, o que os torna uma boa escolha para aplicativos de inventário.

TAGS RFID

ECO TAGS RFID

Fornecemos soluções renováveis ​​líderes de mercado em embalagens, biomateriais, madeira construção e papel em todo o mundo. Nossos materiais são renováveis, reutilizáveis ​​e recicláveis. Eles formam formam soluções inovadoras que podem ajudar a substituir produtos baseado em combustíveis fósseis e outros materiais não renováveis. A embalagem inteligente da Stora Enso oferece a você Tecnologia RFID para que você possa rastrear, rastrear e à prova de adulteração seus produtos e embalagens em toda a cadeia de abastecimento. Como base desta solução, desenvolvemos um exclusivo, tecnologia de etiqueta RFID sustentável. Apresentando ECO - uma solução sustentável. Contacte-nos para mais informações: www.storaenso.com/intelligentpackaging Estrutura ECO RFID: 3 camadas + liner removível Estrutura RFID tradicional: 6 camadas + forro removível Revestimento de libertação Papel de rosto Adesivo PSA Antena Adesivo PU Substrato PET Adesivo PSA Benefícios do ECO Materiais ecológicos - sustentáveis, renovável, sem impacto nos fluxos de resíduos existentes ou reciclagem Excelente confiabilidade com incrustações à base de papel Excelente desempenho com antena impressa - 90-95% do desempenho do alumínio gravado O nível de custo das etiquetas ECO é comparável ao gravado Produtos AL, com um roteiro claro de custo Liderança Substrato baseado em fibra permite novos recursos - a etiqueta pode ser embutida na embalagem, feita à prova de violação, intransferível, reciclável

A tecnologia EcoTag foi desenvolvida como um pacote de dados de tecnologia separada para outros fabricantes de UHF que desejam usar seus recursos em seus produtos. A tecnologia EcoTag permite desenvolver sistemas de antenas menores que operam com boa eficiência. Para ter um sistema de transponder que seja de baixo custo de fabricação e alcance de 4 a 6 metros, as chances são de que ele seja passivo e opere em algum lugar na faixa de frequência UHF, e mais especificamente na faixa de 400MHz a 930MHz . Passivo indica que o tag não possui bateria e recebe sua energia de um campo energizante do leitor. A força desse campo e a sensibilidade de RF do transponder determinam a faixa na qual os transponders receberão energia suficiente para operar. Quando as etiquetas de campo E de custo muito baixo foram desenvolvidas pela primeira vez na África do Sul em 1991, eram necessárias forças de campo energizantes de cerca de 100 watts (ERP). Embora isso pareça um grande número, é alcançado usando um reforço de carro de telefone celular e uma antena simples e é muito seguro. Os regulamentos dos EUA exigiam que isso fosse reduzido para 30 watts para se adequar ao seu planejamento de espectro (um amplificador de 4 watts e uma antena simples). A Europa teve uma série de regulamentos diferentes e como parte da unificação atribuiu uma banda que agora pode ser usada para RFID, mas definiu o limite de energia para o leitor em APENAS 0,5 WATTS (ERP), mas a informação é que esse nível será em breve aumentou. Tags passivas convencionais teriam sorte se alcançassem distâncias de operação de 25 cm com uma potência tão baixa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit.

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly believable. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn't anything embarrassing hidden in the middle of text. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. It uses a dictionary of over 200 Latin words

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly believable. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn't anything embarrassing hidden in the middle of text. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. It uses a dictionary of over 200 Latin words, combined with a handful of model sentence structures,

As chamadas etiquetas de RFID eco-friendly possuem transponder fabricado em papel que substitui o uso tradicional de substratos e subprodutos à base de PET, isso permite que as etiquetas sejam fabricadas utilizando apenas papel, que é notoriamente reciclável, sem camadas de plástico e produtos químicos pesados e agressivos ao meio ambiente

Como escolher o chip certo?

ETIQUETAS RFID

Uma parte importante de qualquer projeto RFID é escolher o chip certo . Como esta é uma tarefa complexa, é necessário apoio para alcançá-la. Dependendo das características do projeto , será possível determinar a distância de leitura necessária , a solução na qual o chip será colocado e a taxa de leitura mais adequada . Os fatores que são levados em consideração ao selecionar um chip incluem: 

  • O tipo de formato (tipos de tags, cartões, crachás, etc.)

  • A tecnologia RFID desejada (RFID passiva, ativa, semipassiva)

  • A frequência de operação (baixa ( LF ), alta (HF), frequência muito alta (UHF)). Quanto mais alto, maior a distância de leitura.

  • Os materiais das mercadorias a identificar (metal, têxtil, plástico, etc.)

  • O método de fixação do chip (adesivo, silicone, rebites, costura, etc.)

  • Distância de leitura

  • A taxa de leitura

  • O tamanho do chip

  • Condições ambientais (interior, exterior, sujidade, pó, etc.)

  • Custo e requisitos específicos solicitados

A escolha de um chip RFID é essencial para alcançar uma alta eficiência de leitura e um ótimo funcionamento da solução . 

 

Impressoras RFID

Uma impressora RFID é usada para codificar os dados na etiqueta RFID. Além disso, eles também podem imprimir códigos de barras na etiqueta RFID, uma medida à prova de falhas para evitar dados ilegíveis se a etiqueta RFID for danificada. Dependendo do ambiente em que o hardware precisa funcionar e da quantidade de etiquetas que precisa para criar, você vai querer uma impressora de alto ou baixo volume. Os modelos de mesa pequena são normalmente usados ​​para aplicações médicas ou de varejo e são a melhor escolha para impressão de médio volume. Por outro lado, as impressoras industriais são usadas para criar uma grande quantidade de etiquetas, sob demanda e em alta velocidade. Escolher o hardware RFID correto para sua empresa pode ser um processo demorado e difícil. Clique aqui para saber mais sobre os prós e contras dos diferentes tipos de leitores e impressoras RFID. Não tem tempo para navegar? A Paragon emprega especialistas do setor que recomendam o melhor modelo com base nas necessidades específicas do seu negócio.