RFID Radio Frequency Identification
 
A tecnologia RFID (PDF 52 KB) (Radio Frequency Identification—Identificação por radiofreqüência) está melhorando o modo como as empresas tomam decisões, gerenciam a produção, rastreiam os estoques e respondem às necessidades diversificadas dos clientes. As etiquetas RFID incorporam um minúsculo microchip e uma antena de rádio a pacotes compactos, posteriormente digitalizados por um equipamento de leitura automática, para rastrear as embalagens de transporte, paletes, gado e equipamentos de produção. Os dados gerados pela leitora podem melhorar os pontos eficientes da cadeia de abastecimento em setores industriais, como saúde, varejo, governo, distribuição e produção. A integração robustas de soluções de RFID à arquitetura Intel® baseada em padrões abertos permite que as empresas aumentem a eficiência dos processos comerciais e reduzam os custos operacionais.
  Diferentemente da tecnologia de código de barras tradicional, as leitoras de RFID podem digitalizar centenas de itens etiquetados simultaneamente e não exigem uma "linha de visão" entre a etiqueta e o scanner. Mas o mais importante do desenvolvimento da RFID está no modo como as empresas usam os dados obtidos.


Vantagens para a sua organização

Identificação de falsificações, prevenção contra roubos e devoluções mais velozes

Aumento da produtividade e redução significativa dos custos operacionais


Vantagens para os clientes

Lojas com atendimento mais rápido e sem atendimento

Proteção contra falsificações

Estoque sempre disponível no andar térreo

Renovação de produtos

Personalização de produtos e informações

Reciclagem inteligente de produtos
Leitura em distâncias elevadas

A tecnologia RFID Activa permite a leitura de dados de tags a partir de distâncias elevadas transmitindo em frequências de microondas ( 2,45 GHz ). Estas prestações abrem un mundo de possibilidades para aplicações de identificação, traçabilidade e localização com a máxima comodidade, fiabilidade e segurança.
Sistemas RFID Activos a um preço muito competitivo

  Etapa 1: Análise



Nesta etapa, determine os desafios empresariais que a RFID solucionará e onde poderá gerar um valor significativo. Em seguida, examine onde os processos empresariais mudarão e como os clientes e a cadeia de abastecimento se beneficiarão com esta implementação.

Veja as etapas na lista de verificação da análise.



Etapa 2: Planejamento



Nesta etapa, determine como os dados de RFID podem melhorar os processos empresariais críticos. Em seguida, mapeie uma arquitetura de informações distribuídas que especifique como as informações de RFID poderão ser obtidas e utilizadas dentro da empresa e ao longo da cadeia de abastecimento.

Veja as etapas na lista de verificação do planejamento.



Etapa 3: Desenvolvimento



Chegou o momento de desenvolver um pequeno programa piloto durante o qual você testará etiquetas e o desempenho das leitoras em seu ambiente de trabalho. À medida que os dados precisarem aumentar, dimensione sua infra-estrutura de modo a acomodar as necessidades mais abrangentes de capacidades e gerenciamento